Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

27 maio, 2011

II - A SACERDOTISA, Meditação; Tarot Cósmico - Recolha de dados


Estas meditações com os Arcanos do Tarot Cósmico (um dos meus preferidos) vão num intuito de auto-conhecimento e crescimento individual.
São óptimas ferramentas nesse sentido.
Não nos podemos esquecer que os 22 arcanos maiores do Tarot encerram os arquétipos universais pertença da humanidade, que por sua vez encerram toda uma simbologia conhecida pelo nosso ser podendo assim ser uma óptima forma de ascender e libertar-se de pesos cármicos.
Estas meditações foram retiradas de um curso de tarot que está na minha família há muitos anos…
Mas também já o tenha visto publicado em vários blogs.
E tal como esses blogs, não sei o autor.
Descontraiam e entreguem-se a vós próprios…
Bem hajam na LUZ Divina.



Função do arcano:- Recolha de dados
Representa:- A memória e o subconsciente. As leis do Universo
Desperta:- O princípio feminino e a dualidade.
Desenvolve:- A memória.

Instale-se comodamente em frente do arcano A Papisa, com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos apoiadas sobre as coxas. Coloque o arcano de maneira a que lhe seja fácil olhá-lo. Acenda uma vela azul, a cor que lhe corresponde, e ponha no queimador um pouco de cânfora a arder, um dos perfumes que vibram em sintonia com ele.

Respire profundamente, tentando levar o ar até ao seu ventre e penetre numa situação de calma total. Quando se sentir totalmente relaxado/a, dirija a sua atenção para a lâmina e inicie a visualização.

Imagine como o arcano de A Papisa cresce, tomando cada vez mais corpo e tornando-se mais e mais real, até ocupar todo o campo visual. Sinta o aroma da brisa do mar, permitindo que penetre no seu interior, e sinta como a frescura da noite o/a envolve docemente enquanto observa o vaivém das ondas, o resplendor da Lua e as letras douradas do livro; observe que nessas duas letras coexistem o passado e o presente.

Agora concentre-se nos olhos de A Papisa e sinta como o seu olhar o/a atrai irremediavelmente; notará um formigueiro na testa, exactamente onde ela exibe o símbolo do Yin e do Yang e, enquanto os seus olhos a fixam irão incitá-lo/a a fechar os seus. Agora, visualize dando um passo em frente, e funda-se com A Papisa. Imagine-se abrindo os olhos a partir do interior do arcano; sinta crescer dentro de si a sua energia, e pense que tem poder sobre a passagem do tempo, pois o arcano encontra-se num presente eterno. Observe as páginas do livro e verá passar a sua vida desde o momento presente para o passado, tal como se estivesse a viver numa regressão, até ao seu nascimento; analise se, algum problema que arrasta na sua vida actual, tem origem aí. Pode também tentar retroceder mais no tempo, regressando ao ventre de sua mãe, e inclusive recordar experiências de vidas passadas que possam ter-lhe provocado algum trauma. Depois de localizada a origem de um problema actual, visualize a sua vida de novo, desta vez em sentido contrário. Depois, dê um passo atrás, abandone a carta e saia do estado de meditação.

Finalmente, aponte as suas experiências para trabalhar com elas mais tarde. Se chegou a conhecer a origem do seu problema, a meditação com O Mago poderia ajudar a modificar o seu passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.