Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

27 maio, 2011

V O PAPA, Meditação; Tarot Cósmico - Receber e dar conselho



Função do arcano:- Receber e dar conselho
Representa:- O Mestre interno, a voz interior, a intuição e o ouvido.
Desperta:- O sentido de adaptação, a selecção, o ajuste.
Desenvolve:- A intuição e a perseverança.

Sente-se de um modo que se sinta confortável, procurando não cruzar os braços nem as pernas, na denominada posição do faraó. A seguir, coloque à sua frente o arcano O Papa num suporte, ou de qualquer outro modo que lhe permita contemplá-lo comodamente. Acenda agora uma vela vermelho-alaranjada, a cor deste arcano, e alguns carvões, nos quais queimará um pouco de cravo da Índia ou mirra, perfumes que estão em sintonia com ele.

Respire profundamente, enquanto observa O Papa e descontraia-se. Depois de estar calmo/a, imagine como a carta vai aumentando de tamanho, lentamente, até invadir todo o campo visual e, enquanto a observa, como as cores se tornam mais vivas, as formas mais definidas e percebe-se cada um dos pormenores dos rostos dos personagens.

Lentamente, a imagem torna-se muito mais viva. Contemple o brilho das estrelas que se vêem através das janelas do templo, e observe o Sumo Pontífice usando uma tiara com os emblemas do Sol e da Lua, e o seu rosto impassível, enquadrado na escuridão da noite que se vê através do arco do santuário. Sinta como o feixe de luz se torna cada vez mais potente até o invadir por completo, provocando-lhe um ligeiro formigueiro na testa que o obriga a pestanejar e a fechar os olhos.

Visualize-se a si, dando um passo em frente e penetrando no arcano. Abra caminho entre a multidão até se encontrar na frente do Papa. Ele é o seu conselheiro espiritual e é a altura de pedir-lhe informação sobre os temas filosóficos, espirituais ou éticos que o preocupam; pergunte e mantenha-se receptivo/a até receber uma resposta que possa chegar sob a forma de palavras, gestos ou símbolos.

Se não procurar conselho para si próprio/a, mas para outra pessoa, em vez de se pôr em frente do Papa e interrogá-lo, trate de se identificar com ele, e sentirá como a sua sabedoria cresce no seu interior, esclarecendo a sua mente e o seu coração. Faça mentalmente a pergunta para essa pessoa, e convença-se de que possui a resposta. Espere até que esta apareça em forma de palavras. símbolos ou imagens, e confie nela, por mais estranha que pareça.

Para terminar, dê um passo atrás e sinta como sai do arcano. Depois, se for o caso, anote imediatamente num livrinho o conselho ou a resposta que tiver de dar a quem o/a consultou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.