Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

25 maio, 2011

XV O DIABO, Meditação; Tarot Cósmico -Destruição do mal


Estas meditações com os Arcanos do Tarot Cósmico (um dos meus preferidos) vão num intuito de auto-conhecimento e crescimento individual.
São óptimas ferramentas nesse sentido.
Não nos podemos esquecer que os 22 arcanos maiores do Tarot encerram os arquétipos universais pertença da humanidade, que por sua vez encerram toda uma simbologia conhecida pelo nosso ser podendo assim ser uma óptima forma de ascender e libertar-se de pesos cármicos.
Estas meditações foram retiradas de um curso de tarot que está na minha família há muitos anos…
Mas também já o tenha visto publicado em vários blogs.
E tal como esses blogs, não sei o autor.
Descontraiam e entreguem-se a vós próprios…
Bem hajam na LUZ Divina.



Função do arcano:- Destruição do mal
Representa:- A ideia do mal, as limitações, os medos, a ignorância que gera o sofrimento
Desperta:- O sentido do ilimitado do ser humano. A compreensão para os outros
Desenvolve:- A compreensão das coisas aparentemente negativas. A capacidade de quebrar limitações.

Sente-se na posição do faraó: costas direitas, pernas paralelas e mãos apoiadas nas coxas. Coloque o Diabo na mesa à altura dos seus olhos; acenda uma vela azul ou violeta, as cores deste arcano, e algumas pedras de carvão num queimador, adicionando algumas gotas de almíscar, o perfume correspondente. (Ou incenso)

Dirija a sua atenção para a imagem do arcano e procure não se deixar impressionar pela sua malignidade aparente. Agora relaxe-se e observe atentamente o arcano. Utilize a imaginação para realçar as formas e as cores; intensifique a imagem e faça com que cresça até começar a invadir todo o seu campo visual. Observe os homens e as mulheres prisioneiros deste personagem. Alguns parecem abatidos; outros bamboleiam-se voluptuosamente, e há mesmo uma mulher que aparece no fundo, esquelética, acorrentada a uma trave frágil, que, sem dúvida, poderia partir com facilidade. Toda a cena está enquadrada pelo que parece ser um campo de concentração ou uma prisão tão desordenada que não é possível reter ali alguém contra a sua vontade.

A cena é dominada por uma personagem com asas de morcego falsas e um par de cornos surgindo da sua testa. No nariz usa um aro, e nos seus punhos estão penduradas correntes que, aparentemente, o prendem a um homem, a sua mente consciente, e a uma mulher, o subconsciente. Agora concentre-se no símbolo do pentagrama invertido que está pendurado no seu pescoço. Deixe-se atrair para o interior do arcano; feche os olhos e dê um passo à frente para penetrar nele. Depois de estar dentro, sinta como um ar denso e quente, com cheiro a enxofre, lhe bate na cara; oiça os gemidos de prazer, de dor e de incoerência que os escravos deste inferno pronunciam. Logo de seguida, encare com O Diabo e, olhando-o fixamente, faça afirmações de poder em voz alta: "Eu Sou um espírito livre e imortal". "Sou um filho de Deus" (a cada afirmação o Diabo torna-se mais e mais pequeno). "Tenho direito a ser feliz". Continue a fazer afirmações positivas até o Diabo se reduzir ao ponto de desaparecer de cena.

Liberte o homem e a mulher das suas correntes e observe como se abraçam e, ao fazê-lo, como se transformam em belos seres, perdendo os sinais de brutalidade e de ignorância. O céu abre-se e o sol penetra no lugar, iluminando a cena. Então, a prisão desvanece-se e, no seu lugar aparece um belo vale iluminado pelo sol.

Depois de terminada a sessão de meditação, agradeça às forças da Luz a sua ajuda, dê um passo atrás e saia do arcano.


Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.