Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

29 setembro, 2011

Palavras dispersas...vozes várias (2)



Não é fugindo à luta que se vence, até porque na nossa “debandada geral” a “Luta” vai carregar sobre nós…e pode deixar-nos muito mal tratados.
É “sabendo o que quero e fazendo o que não quero” que a luta se vencerá, enfrentando-a na nossa condição de fraqueza e conscientes de que a luta é nossa, que a extinguiremos das nossas vidas. Melhor ainda, a integraremos nas nossas vidas, pois é com as partes que se constrói o todo.
A vida “experimental” que vivenciamos neste mundo tem nesta situação “uma alavanca” que nos fará dar um salto espiritual importante. Pois o entendimento de que a maior parte do tempo fazemos coisas que realmente não queremos fazer…encontra na experiência vivencial levada à “exaustão de possibilidades” a sua chave e mistério também. Quantos de nós nas nossas vidas têm situações que se repetem e repetem em ângulos e perspectivas diferentes, ou mesmo idênticas. Como se fosse algo que tu tens de resolver, vezes e vezes sem conta…até entenderes isto mesmo.
Não te vou embotar o entendimento com as minhas perspectivas e verdades acerca de tudo isto. Já não é esse momento. O Momento agora é de tu pensares, já não se assim é…porque sabes que é…mas porque é? Porque é que tantas situações se te repetem como um novelo que tentas enrolar direitinho, mas que subitamente te cai ao chão ficando um emaranhado de confusão…
Porque toda a gente tem sonhos e não os realiza e passa a vida a recordar esses sonhos que não realizou? E quando os realiza nunca fica satisfeita e passa o resto da vida a contar os que ainda há-de realizar?
Porque ás vezes uma ansiedade que não compreendes toma conta de ti e sabes que nesse momento serias capaz de grandes feitos…mas logo o mundo urgentemente te diz que te deixes “de sonhar” os teus sonhos que não realizarás para cumprires os dele.
E tantas outras situações e questões que o mundo te levanta para carregares como se sem isso não pudesses existir? E não te alertando que são essas mesmas questões e situações que te limitam substancialmente a existência…
Se nada disto se passa contigo então estás preso numa das esquinas deste mundo, seja ela, a moda (que só serve para te dizer o quanto estás feia/o e “ordenando-te” o que fazer se queres “tomar parte com ela”…), o dinheiro, o sexo do tipo que dói e tudo a ele ligado, a glória ou a tudo em conjunto.
Quando aqui chegaste já o mundo ia no seu caminho…o que achas disso? Disseram-te que assim é que é… será? Se é, então porque não funciona? Nunca em nada. No fim. Nada funciona. O que é mau no nosso conceito aumenta, e o que é bom tende a diminuir…numa visão geral e simplista é isto…então como podes sequer por a hipótese de que funciona…
Bem funciona se, lá está, estiveres assoberbado/ a de trabalho numa dessas esquinas onde o mundo te prostitui. E só consigas ver o teu umbigo e a sua sombra. Porque se olhares com um pouco mais de atenção vais perceber que te diriges para parte nenhuma…porque o teu desejo te faz correr cada vez com mais velocidade atrás do “status” que mereces. Nada menos que isso.
Sinceramente desejo que o obtenhas rápido…para depois começares realmente a fazer coisas que façam sentido…
Trabalhas imenso para esse status e “conforto para a família”. Ok. E para teres tudo isso, quanto tempo passas em família? Quando todo esse status é consumado, que sabes tu sobre os teus filhos? Que familiaridade têm uns com os outros? E com a tua própria mulher ou marido? Que vida familiar é a vossa? Que se resume ao trabalho que nunca termina, para dar melhor vida á família, mas no fim essa vida de nada valeu se sois estranhos debaixo do mesmo tecto… creio que não vais aceitar esta verdade e vais rebater que não são estranhos que estão todos em sintonia….pois bem…o teu filho ou filha qual foi o ultimo teste que fez e a que disciplina e a nota? Em que “tribo” se insere o teu/tua filho/a? Tem alguma tatuagem? De certeza que não? A tua filha, a forma como sai de casa vestida é a mesma como se apresenta na escola? E o teu filho? Já terá experimentado drogas? Qual o prato preferido? E o que não gosta? E o sexo no meio disto tudo? Que perfume usa a tua mulher, e o teu marido, quanto pesa? Que tipo de sangue existe na vossa família?
Mas se andas constantemente em busca de um maior e maior conforto é normal que te escape meia dúzia de coisas que podem fazer toda a diferença…
Como deixais que o mundo vos trate desta maneira? Enganando-vos, inventando necessidades a todo o momento para um maior conforto no seio das famílias, mas a realidade é outra…essa mesma busca de “uma melhor vida” na maior parte dos casos “cria estranhos do mesmo sangue”.
O que pensas conseguir? Carreira, poder, dinheiro, reconhecimento? Para quê’? com que finalidade…já pensaste que sempre que pões finalidade a algo…é porque esse algo não é.
Pode ser…mas não é. Entendes este pensamento? Projectas em ti o que não és, porque tu não és nada disso; não és a carreira, nem o poder muito menos o dinheiro e o reconhecimento só vem se existirem as outras três…que mundo em que vives que te faz acreditar em disparates forjados para te cegarem e diminuírem na tua grandiosidade …correm atrás de energias perecíveis, assim nunca se saciando, e sempre pedindo, primeiro e depois já “roubando” até, criando novos códigos de conduta adaptáveis aos “tempos modernos” criando uma desarmonia constante ao redor de todo o planeta, enquanto eu e tu na janela da nossa noite de cigarro aceso, no seu fumo, vemos a consistência de todas estas verdades que nos cercam desaparecerem na sua própria inconsistência…porque no momento que vivemos, já só é cego quem quer ou quem lhe dá jeito…já todos percebemos que o mundo vai em direcção a parte nenhuma em termos de civilização. Descivilização seria o mais correcto.
Um dia à muitos anos alguém se saiu a  célebre frase: “…desde que tenha dinheiro para pagar…”
Desde esse dia tudo ficou à venda. E os compradores lutam e barafustam qual grandes marcas em saldos baixíssimos.
Que tem o mundo que tu possas querer? E como o vais obter? E volto a perguntar-te…com que finalidade? Qual é a finalidade que pões nesse propósito? De onde te vêm essa vontade? É tua? Nasceu de ti? Ou é o que a maioria das pessoas quer e faz e almeja? E porque todos buscam o mesmo? E é isso mesmo que procuram? A insatisfação renovada? Porque que te dá o mundo se não insatisfação renovada? Não é?
Então porque continuas em contínuo definhar de desejos e vontades? Não me pareces muito saciado/a.
Após o desejo a vitória é efémera, pois logo o mundo te renova a insatisfação e te sussurra que “mais é melhor” é perfeito…que agora é que é.
Mas não é. Nunca. Até ao último dia.
E continuas rodando num círculo de satisfação/insatisfação que se prolonga pela vida fora.
Quem busca o que morre, o que tem fim, não pode almejar a alegria, pois de lutos se trata a sua vida. Mas quem procura o que permanece, já encontrou tudo.
Duas hipóteses, dois caminhos, duas vias. Uma vida.
Por isso não compreendo porque te demoras a decidir o óbvio.
Pensa rápido!
O que morre ou O Que Vive?
O instante ou O Eterno?
As trevas do mundo ou a Luz da Vida?

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.